blog

Talent

selecione uma categoria

Categorias

Imprensa Decoração Imóveis Dicas Mercado Imobiliário
A crescente dos Imóveis de Luxo na última década

Imprensa, Imóveis, Mercado Imobiliário

18/12/2019

A crescente dos Imóveis de Luxo na última década

É da natureza humana a busca pelo conforto, a inquietude incessante da distinção, de encontrar elementos que lhe propiciem mais que a sua necessidade básica, mas que lhe preencha de desejos e que equilibre suas emoções.

A posse de um imóvel não é um fator condicionado apenas a materialidade ou mesmo da concretude da sua palavra, mas como já adjetivado na nossa sociedade é o famoso: Lar!. Um termo que inspira aconchego desde a sua origem, que quer dizer local onde se acende o fogo da cozinha, domicílio, ponto de encontro e de afeto. Por isso, com o passar dos anos a construção civil foi aprimorando seus trabalhos, priorizando os detalhes que com toda certeza fazem a diferença para seus futuros moradores.

No Brasil, mesmo com a instabilidade econômica que enfrentamos na última década, um segmento de imóveis tem mantido uma crescente significativa, os tão admirados ‘Imóveis de Luxo’. Essa categoria se supera a cada ano, propondo inovações em suas obras, contando sempre com um time amplo para criar algo que realmente surpreenda o mercado comprador. Os registros de vendas vem tomando uma proporção interessante de se observar, tendo grandes pólos como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte que correspondem cerca de 70% de crescimento.

Agora você se pergunta, como esses empreendimentos têm crescido com o país em crise? Não é segredo para ninguém que o mercado gira muito rápido e entre altos e baixos o dinheiro vai apenas mudando de mão, embora saibamos que as habitações de luxo preenchem uma parcela exclusiva do mercado, mas as classes econômicas que possuem poder aquisitivo para tal demanda, têm se mantido fiel aos seus produtos exclusivos.

Segundo a ABRAINC somente em 2018 o mercado imobiliário terminou com um saldo extremamente positivo, pois os seus lançamentos e vendas conseguiram se manter em alta com excelentes fechamentos. Os lançamentos fecharam o ano com 33,5% de aumento em relação ao ano anterior e quando falamos dos imóveis de médio e alto padrão, verificamos uma crescente de 36%, correspondendo na totalidade 21% dessa soma total. 

Na capital goiana não é diferente, com tanta diversidade e uma cultura artística e visual predominante em suas ruas, ela também têm revelado uma crescente nos lançamentos de luxo. Só em 2019, Goiânia recebeu lançamentos que irão ficar para história em pontos estratégicos como o entorno do Parque Vaca Brava, os points do Setor Marista e nas proximidades do Alphaville Flamboyant.

Enfim, é muito bom contar com construções que trazem mais que o fator concreto da sua idealização, mas que também, oferecem um apelo que fará diferença na nossa rotina, que o seu conceito contribuirá e muito para contar e multiplicar as nossas histórias.

Buscando por um imóvel assim? Conte com a equipe de especialistas da Adão Talent. Só chamar!

Voltar

Compartilhar via