blog

Talent

Dicas para dar entrada em uma casa ou apartamento

Apartamento, Dicas, Imóveis

19/03/2021

Dicas para dar entrada em uma casa ou apartamento

Está pensando em comprar uma casa ou apartamento? Não é fácil pagar um imóvel à vista, por isso, é muito comum realizar a compra por meio do financiamento imobiliário. Nesse tipo de compra, normalmente é necessário dar um valor de entrada. Por isso, no blog desta semana, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de dar entrada no seu imóvel. Confira:

Organização e planejamento

O primeiro passo para dar entrada na sua casa ou apartamento é se organizar. Um bom planejamento financeiro pode te ajudar a descobrir onde você está gastando mais e onde pode diminuir os gastos. Outra vantagem do planejamento é a possibilidade de criar metas e objetivos e definir quanto vai economizar e até quando fará isso.

Busque uma renda extra

Uma boa forma de conseguir o valor da entrada do imóvel mais rapidamente é apostar numa renda extra. Seja vender doces, roupas ou até mesmo dar aulas particulares. O importante é achar algo que você faça bem e que possa ter algum lucro com isso. Assim, além da renda fixa, conseguirá juntar dinheiro extra para dar entrada no seu novo lar.

Economize ao máximo

Durante esse período, tente economizar ao máximo. Evite gastos supérfluos e desnecessários, antes de gastar pense bem se você realmente precisa realizar determinada compra ou é apenas uma vontade passageira. Faça uma planilha com os gastos mensais para ter um controle maior sobre o seu dinheiro e veja onde pode economizar ainda mais.

Use seu FGTS

Muitas pessoas utilizam o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para dar entrada na sua casa ou apartamento. Quanto maior o saldo, melhor para você, pois assim o valor financiado será menor.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da Adão Talent e nos siga nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar

Compartilhar via