blog

Talent

Fatores que influenciam no preço do imóvel

Imóveis, Investimentos

12/03/2021

Fatores que influenciam no preço do imóvel

Você sabe quais os fatores que influenciam no preço do imóvel? Se está procurando um imóvel para comprar, é importante estar por dentro do assunto. Por isso, no blog desta semana, listamos os fatores que influenciam na hora de determinar o preço do imóvel.  Confira:

Localização

Um dos principais fatores para a determinação do preço do imóvel é a localização. Quanto mais próximo a áreas e bairros nobres, mais caro será o valor. Isso ocorre devido a alta procura de imóveis nessas regiões, o que valoriza o empreendimento e aumenta seu preço. Da mesma forma, imóveis mais afastados, localizados em bairros periféricos ou considerados perigosos, têm o valor mais baixo.

Estrutura e acabamento

Outro fator que influencia na precificação do imóvel é a estrutura. Afinal, uma boa estrutura, com planta flexível, moderna e com espaço amplo, conta bastante na hora da aquisição. Além disso, um acabamento bem feito pode valorizar e muito o imóvel, elevando o preço, já que é uma das partes mais caras de uma obra.

Área de lazer

A área de lazer também é um dos fatores que pode aumentar o preço de um imóvel, pois quanto mais possibilidades de lazer, mais valorizado ficará o imóvel. A maioria dos empreendimentos residenciais já investem bastante nesse diferencial, como piscinas, academia, brinquedoteca, playground, espaço pet e até coworking.

Conservação do imóvel

Imóveis novos e bem conservados são mais caros que imóveis usados, antigos e pouco conservados. Por isso, o estado de conservação é muito importante na hora de definir o valor do imóvel, já que evita gastos posteriores com reformas. Quanto mais antigo um imóvel menos valorizado ele fica.

Facilidades da região

Outro fator determinante são as comodidades e facilidades da região onde se encontra o imóvel, como área verde, serviços de saúde, mercados, padaria, farmácia e restaurante. Quando a região é completa e cheia de facilidades para os moradores, o preço tende a ser maior, devido a alta valorização.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da Adão Talent e nos siga nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar

Compartilhar via