blog

Talent

Penthouse:  O que é esse tipo de  imóvel que conquistou Goiânia

Imóveis, Mercado Imobiliário, Penthouse, Goiânia, Imóveis de Alto Padrão, Imóveis de Luxo

23/03/2020

Penthouse: O que é esse tipo de imóvel que conquistou Goiânia

 

Viver, crescer, morar, obter qualidade de vida, sonhar e se realizar!

 

Desde que nascemos vamos reconhecendo o mundo a cada estágio da nossa vida e, a partir do momento em que nos enxergamos como um ser participante da sociedade a qual pertencemos, nossos hábitos e necessidades são moldados pela cultura e os desejos despertados pelos nossos rituais de consumo.

Um sonho latente de muitas pessoas é a conquista do primeiro imóvel, aquele abrigo a qual chamaremos de lar e passaremos os melhores momentos da vida ao lado de pessoas que amamos e queremos bem..

À vista disso o setor de construção civil tem procurado maneiras de criar novas experiências para quem irá fazer a aquisição de um imóvel. Aquelas controvérsias entre casa ou apartamento atualmente não se baseiam mais em fatores como espaço e liberdade, pois os condomínios verticais vem superando expectativas no que se refere a amplitude de espaços e opções de lazer.

Uma modalidade que vem conquistando o público de Goiânia nos últimos anos são as Penthouses, um modelo inovador e cheio de pontos positivos para quem quer ter conforto, segurança e muito lazer no próprio lar. Vamos entender um pouco mais sobre isso? Continue lendo.

 

PENTHOUSE, O QUE É?

 

O conceito de Penthouse surgiu aproximadamente na década de 1920 nos Estados Unidos, onde os arquitetos americanos perceberam a necessidade de explorar mais as coberturas dos edifícios e assim, desenvolveram essa nova categoria que ao longo dos anos foi se tornando atrativa para muitos outros países.

O título de primeira obra nesse estilo que se tem registro  foi no Plaza Hotel em New York, no ano de 1890, com vista para o Central Park. No Brasil por exemplo, começou a ganhar notoriedade nos últimos anos, pois por mais que já tivessem obras no país ainda não tinham muita popularidade por ser um produto que na maioria das vezes possui um custo por aquisição maior. Em Goiânia por exemplo, possuem diversas opções disponíveis para quem está buscando algo diferente e com muito estilo. 

Mas então, quais as diferenças entres as Penthouses e as coberturas? Os conceitos se assemelham muito, porém as coberturas como o próprio nome já diz, ficam nos topos dos edifícios e muitas das vezes são duplex, já as penthouses não necessariamente precisam ser no topo. Além disso, é válido ressaltar que quem busca uma personalização mais detalhista, as penthouses são as melhores opções, pois exigem do arquiteto uma atenção especial a cada espaço se atentando ao conforto térmico e acústico e, mais importante, a localização para lhe propiciar uma melhor ventilação e vista no seu dia a dia.

Hoje na capital goiana, por exemplo, já temos lançamentos imobiliários que trazem piscinas nas penthouses, o que proporciona ao morador uma sensação de estar em uma cobertura ou mesmo em uma casa de condomínio horizontal. 

Por fim, esse estilo chegou para ficar! Pois se adequa a diversos estilos de vida e proporciona uma qualidade incontestável de conforto, diversão e experiência positiva de moradia.

 

Gostou do nosso blog de hoje? Quer conhecer melhor esse estilo de moradia? Fale com nosso time de especialista e saiba mais sobre o assunto. 

 

Voltar

Compartilhar via