blog

Talent

Saiba como ter uma casa mais sustentável e ainda colaborar com o meio ambiente

Qualidade de vida, Dicas

26/01/2021

Saiba como ter uma casa mais sustentável e ainda colaborar com o meio ambiente

A sustentabilidade se tornou um dos temas mais importantes nos últimos anos. Afinal, não é preciso muito para se tornar uma pessoa mais sustentável. Por isso, no blog de hoje, vamos dar algumas dicas para você colaborar com o meio ambiente apenas mudando alguns hábitos em casa. 

Separe o lixo reciclável

Um dos primeiros passos para se tornar uma pessoa mais sustentável é começar a reciclar o lixo produzido em casa. Afinal, essas pequenas atitudes fazem a diferença. Em algumas cidades, a coleta seletiva já funciona muito bem, você só precisa se atentar ao dia exato em que a prefeitura recolhe o lixo reciclável no seu bairro. Vale a pena pesquisar sobre isso ou até mesmo perguntar para amigos e vizinhos, e assim, contribuir com o meio ambiente.

Diminua o consumo de descartáveis

Outra forma de ajudar a natureza, é diminuindo o consumo de embalagens e descartáveis, como pratos, copos e talheres descartáveis, sacolas plásticas e garrafas pet, por exemplo. Para isso, você pode optar por sacolas de pano, carrinhos de compras e até embalagens biodegradáveis. Assim você minimiza o uso de plástico e ajuda na preservação ambiental.

Tenha plantas em casa

Manter plantas dentro de casa pode melhorar a qualidade de vida dos moradores de forma significativa. Afinal, purificam o ar e deixam o ambiente mais fresco, evitando que você precise de umidificadores, ventiladores e outros eletrodomésticos. Aposte em plantas que suportam viver em ambientes fechados, como samambaias, begônias e bambu mossô e espada-de-são-jorge.

Aproveite a energia solar

E por fim, mas não menos importante, opte por deixar as janelas abertas para aproveitar a luz solar nos ambientes. Telhados transparentes também são uma boa forma de aproveitar a energia solar e evitar o consumo de energia elétrica. E se você quer ser uma pessoa ainda mais sustentável, considere instalar painéis solares. Eles convertem a energia solar em luz elétrica e podem ser utilizados para aquecer até a água do banho.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da Adão Talent e nos siga nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar

Compartilhar via