blog

Talent

selecione uma categoria

Categorias

Imprensa Decoração Imóveis Dicas Mercado Imobiliário
Valorização do capital humano: Um dos pilares da holding Adão Imóveis

Imprensa, Mercado Imobiliário

31/10/2019

Valorização do capital humano: Um dos pilares da holding Adão Imóveis

Com um time formado por mais de 600 colaboradores, valorizar o capital humano é um dos princípios do grupo Adão Imóveis. Tanto para quem já tem uma longa jornada interna, como para quem está iniciando a atuação profissional na empresa. A preocupação em suprir as necessidades de cada colaborador é latente.

De acordo com Lina Oliveira, coordenadora e integrante da equipe formada por 8 psicólogas no departamento de Gestão de Talentos, investir em experiências que tornem o dia a dia do público interno mais agradável é uma das missões da empresa. “A Adão tem uma lista extensa de programas internos cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento de competências que irão agregar valor, não somente em suas performances profissionais como também em suas vidas pessoais”, explica.

Ao adentrarem à empresa os corretores, sejam inexperientes ou veteranos, passam por uma trilha de desenvolvimento. A primeira etapa é o Programa de Integração, que tem como principal objetivo aculturar o novo integrante ao cotidiano da empresa. Além disso, o processo fornece ferramentas para acelerar a rampagem, ou seja, o tempo inicial que os corretores precisam para se adaptar as técnicas e estratégias da empresa antes de conseguirem atingir sua melhor performance profissional.

Após a integração os corretores têm acesso a outros programas internos de capacitação, que acontecem em ciclos semestrais ou anuais. Todos os treinamentos visam desenvolver a equipe em temas de grande relevância no segmento. Um detalhe importante é que a definição dos programas e conteúdo trabalhados é feita considerando os níveis de conhecimento e experiência de cada profissional. Dessa forma, estes são feitos em uma linguagem adequada às necessidades (dos) corretores.

Dentre os programas internos da Adão imóveis, destacam-se:

Fábrica de Campeões

Nasceu para atender a necessidade de capacitar os profissionais recém ingressados na profissão de corretor. Geralmente, há muitas dúvidas e inseguranças sobre o processo de venda de um imóvel. A Fábrica de Campeões auxilia os novos corretores a delimitarem uma estratégia assertiva para iniciar a profissão e alcançarem o sucesso.

Escola de Líderes

A Escola de Líderes contribui para o desenvolvimento de competências de liderança, não somente no time de gestores, mas também dos colaboradores que desejam trilhar uma carreira de gestão, ou ainda para aqueles que desejam utilizar das técnicas e ferramentas para uma melhor gestão de suas vidas pessoais e carreiras.

Coaching individual

O programa de coaching individual, que acontece em grupo, dá a oportunidade de alguns dos parceiros, selecionados segundo pré-requisitos definidos, participarem de um processo completo de imersão no conjunto de metodologias e ferramentas do coaching. Neste, vivem a oportunidade de encontrar respostas para o alcance de metas e objetivos individuais, contribuindo para o sucesso pessoal e profissional, através da construção de uma vida mais significativa.

Game Liga dos Campeões

A novidade da vez é que a Adão Imóveis, que atua na vanguarda dos projetos de desenvolvimento e capacitação, inicia a gamificação dos seus treinamentos, usando a mecânica de jogo, com desafios e recompensas voltadas a um maior engajamento e aprendizado do público interno.

Reconhecida pela atenção e respeito com que trata cada colaborador, a Adão Imóveis já recebeu por diversas vezes o selo Great Place To Work, por estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste. Fique ligado em nosso blog para conferir as novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e as curiosidades da Adão Talent. 

 

Voltar

Compartilhar via