blog

Talent

Como cuidar do seu novo pet em um apartamento?

Apartamento, Dicas, Qualidade de vida

12/01/2021

Como cuidar do seu novo pet em um apartamento?

Começou o ano com um novo membro na família e não sabe como cuidar dele dentro do seu apartamento? Saiba que é totalmente possível criar o seu pet com muito conforto dentro do seu apartamento seguindo algumas recomendações. Por isso, no blog desta semana, trouxemos algumas dicas para você que precisa cuidar do seu bichinho de estimação. Confira:

Prepare um ambiente aconchegante para seu novo amigo

Com a chegada do seu novo bichinho de estimação, a primeira coisa a ser feita é preparar um cantinho bem aconchegante para ele. Não precisa ser um espaço muito grande, pode ser em um canto da sala ou do quarto, por exemplo, o importante é delimitar um espaço e deixar ali tudo o que precisa: uma caminha, água e comida. Assim, ele se acostuma com seu lugarzinho e já se sente bem acolhido.

Compre brinquedos e reserve um horário para brincar com seu pet

Outra dica para receber bem o seu pet é comprar ou fazer brinquedos para ele. Pode ser uma bola, um osso de borracha ou até mesmo um bichinho de pelúcia. Afinal, você não vai poder brincar com ele o tempo todo, por isso é importante que ele tenha outro tipo de entretenimento ao longo do dia. Porém, reserve um horário para brincar com seu animalzinho, você vai se surpreender com os benefícios dessa diversão, tanto para você quanto para o seu bichinho.

Ensine seu animal de estimação que existem regras

Uma dica muito importante é ensinar as regras da casa para seu pet desde sua chegada. Como não fazer as necessidades em qualquer lugar, não estragar os móveis, nem sapatos. Você pode comprar um tapetinho higiênico e ensiná-lo a fazer xixi e cocô apenas no tapete e premiá-lo quando ele fizer corretamente. Assim, você educa seu pet e ainda deixa a casa mais limpa.

Leve seu bichinho para passear todos os dias

E por fim, lembre-se de passear com seu pet todos os dias. Sair de casa e deixar que ele respire outros ares, veja outras pessoas, outros bichinhos e até esticar as pernas é essencial para a saúde do seu bichinho. Então, crie uma rotina de passeio, seja pela manhã ou à noite, e se divirta com seu pet dentro e fora do apartamento.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas possam ler também! Fique ligado(a) no blog da Adão Talent e nos siga nas redes sociais Facebook e Instagram

Voltar

Compartilhar via